segunda-feira, 20 de maio de 2013

Como configurar uma maquina manualmente com TCP/IP

05:41
  1. Para abrir Conexões de Rede, clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar e em Painel de Controle. Na caixa de pesquisa, digite adaptador e, na Central de Rede e Compartilhamento, clique em Exibir conexões de rede.
  2. Clique com o botão direito do mouse na conexão que deseja alterar e, em seguida, clique em Propriedades. É necessário ter permissão do administradorSe você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
  3. Clique na guia Rede.Em Esta conexão usa estes itens, clique em Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4) ou Protocolo IP Versão 6 (TCP/IPv6) e, em seguida, clique em Propriedades.
    Imagem da caixa de diálogo Propriedades de Conexão de RedeA caixa de diálogo Propriedades de Conexão de Rede
  4. Para especificar as configurações do endereço IP IPv4, siga um destes procedimentos:
    • Para obter as configurações IP automaticamente usando o DHCP, clique em Obter um endereço IP automaticamente e em OK.
    • Para especificar um endereço IP, clique em Usar o seguinte endereço IP e, nas caixas Endereço IP, Máscara de sub-rede e Gateway padrão, digite as configurações do endereço IP.
  5. Para especificar as configurações do endereço IP IPv6, siga um destes procedimentos:
    • Para obter as configurações IP automaticamente usando o DHCP, clique em Obter um endereço IPv6 automaticamente e em OK.
    • Para especificar um endereço IP, clique em Usar o seguinte endereço IPv6 e, nas caixas Endereço IPv6, Comprimento de prefixo de sub-rede e Gateway padrão, digite as configurações do endereço IP.
  6. Para especificar as configurações do endereço do servidor DNS, siga um destes procedimentos:
    • Para obter um endereço de servidor DNS automaticamente usando o DHCP, clique em Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente e, em seguida, clique em OK.
    • Para especificar um endereço de servidor DNS, clique em Usar os seguintes endereços de servidor DNS e, nas caixas Servidor DNS preferencial e Servidor DNS alternativo, digite os endereços dos servidores DNS primário e secundário.
    Imagem da caixa de diálogo Propriedades do Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)A caixa de diálogo Propriedades do Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)
  7. Para alterar configurações avançadas do DNS, WINS e IP, clique em Avançado.

    Por: Bruno Kreskiuski, Lucas Carvalho..

0 comentários:

Postar um comentário

 
Abrir Rodape